Caso a sua empresa não tenha, está na hora de investir nesse recurso. Essa rede social está em constante crescimento e você pode obter muito sucesso com o uso do aplicativo. Quer saber como ter uma conta comercial no Instagram de sucesso? Confira a nossa matéria!

Em primeiro lugar, você deve criar uma conta no App, com todas as informações da sua marca e uma boa foto. Isso pode ser feito pelo smartphone, tablet, ou pelo navegador, utilizando o site do Instagram. Depois disso, a primeira coisa que deve ser feita para ganhar seguidores é trazer informações úteis e que agreguem algum valor para os seus seguidores. Ou seja, conteúdo relevante. Você precisa se destacar e se dedicar mais que os seus concorrentes. Em outras palavras, fazer algo diferente que faça com que as pessoas queiram acompanhar as suas postagens.

Uso de hashtags no Instagram

As hashtags são palavras-chave que vem em seguida do simbolo #, vulgo “jogo da velha”. As palavras com a # trazem dinamismo para a rede social. Ou seja, quando alguém clica na hashtag, tem acesso a varias publicações que também fizeram o uso dela. Dica: Esse pode ser um segredo para ganhar mais curtidas em sua página e novos seguidores.

Por exemplo: Se você possui um Pet Shop na cidade de São Caetano do Sul – ABC – SP e, deseja que os usuários do instagram te encontrem, você pode fazer publicações com as hashtag: #PetShopNoABC #PetShopEmSaoCaetano #PetShopEmSCS. Esses são alguns exemplos, mas você pode explorar muito mais, fazendo o Benchmarking dos seus concorrentes. Além disso, uma segunda técnica sobre as hashtags, é procurar pelas quais estão relacionadas ao seu perfil. Isso por que, nas buscas, os usuários também podem encontrar termos relacionados,, que podem visualizar as principais e mais recentes publicações. Cada segmento deve utilizar as tags que mais se encaixam com o seu negócio e realidade. Ah, outra coisa bacana sobre as hashtags é que também é possível as seguir. Ou seja, isso aumenta ainda mais as chances de você ser encontrado, ganhando curtidas e seguidores na rede.

Depois disso, é só interagir com quem faz uso dessas tags. Você pode curtir suas postagens, comentar e claro, seguir essas pessoas. Quando você segue alguém, essa pessoa é notificada e, se gostar do seu perfil, pode te seguir de volta. No entanto, tenha cautela; quando se segue muitas pessoas em pouco tempo, a conta pode ser bloqueada, então tenha cuidado para que isso não aconteça.

Chame o seu público para a rede

Se você tem uma quantidade legal de pessoas em sua Fan Page no Facebook, ou então em uma lista de e-mail, você pode direcionar esse público para o Instagram. Além disso, você pode associar o Instagram com o Facebook, pesquise sobre os Apps que permitem isso e não deixe de fazer. O Insta causa mais impacto do que o Face. Entretanto, cada rede tem um tipo de interação e público, então, ambos são atrativos para o seu negócio.

Stories

Este é um recurso incrível do Instagram. Ele aumenta o engajamento, levando a sua mensagem para ainda mais pessoas. Seu objetivo é contar histórias pequenas com fotos ou vídeos de curta duração. Além disso, são diversas as ferramentas e efeitos para envolver ainda mais que os ver. Uma opção muito bacana que o App disponibiliza nos Stories também, são as enquetes. Com esse recurso você pode saber a opinião de quem te segue e está sempre de olho no que você posta. Isso é ótimo para você conseguir ter em mente, aquilo que mais agrada o seu público.

Esses são alguns recursos que a rede disponibiliza e que podem trazer muito sucesso e fazer com que a sua marca seja conhecida. Tem alguma dúvida sobre como fazer a sua empresa ser vista no Instagram ou qualquer rede social? Entre em contato conosco. Será um prazer ajudar no sucesso do seu empreendimento.